Avançar para o conteúdo

Oração, 4 de Julho de 2017

[cmsms_row data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsms_column data_width=”1/1″][cmsms_divider width=”long” height=”3″ style=”solid” position=”center” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″][cmsms_heading type=”h2″ font_weight=”bold” font_style=”normal” text_align=”left” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″]Áudio para Reflexão[/cmsms_heading][cmsms_audios preload=”none” animation_delay=”0″][cmsms_audio]1425|https://verbumdei.org/porto/wp-content/uploads/2017/07/Audio-2017-07-04.mp3[/cmsms_audio][/cmsms_audios][cmsms_divider width=”long” height=”3″ style=”solid” position=”center” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″][cmsms_text animation_delay=”0″]

«Salva-nos, Senhor, que estamos perdidos»

Oração inicial:

Como é difícil rezar hoje em dia no meio de tanta confusão, de tantos ataques horrendos no mundo… Pai, sinto dificuldade em sentir-me em Paz com este mundo onde vivo… Por favor, ajuda-me! 

Palavra de Deus:

E a tua ajuda vem através do Evangelho de hoje: Mt 8, 23-27:

Naquele tempo, Jesus subiu para o barco e os discípulos acompanharam-n’O. Entretanto, levantou-se no mar tão grande tormenta que as ondas cobriam o barco. Jesus dormia. Aproximaram-se os discípulos e acordaram-n’O, dizendo: «Salva-nos, Senhor, que estamos perdidos». Disse-lhes Jesus: «Porque temeis, homens de pouca fé?». Então levantou-Se, falou imperiosamente ao vento e ao mar e fez-se grande bonança. Os homens ficaram admirados e disseram: «Quem é este homem, que até o vento e o mar Lhe obedecem?».

Pistas:

“Homens de pouca fé”… sinto que como cristã nos dias de hoje, esta necessidade de acreditar sem sentir necessidade de ir “acordar Jesus” é realmente um dom enorme de cada cristão… acreditar sem ver, acreditar sem aceder a uma solução palpável… simplesmente dar um passo sem certezas do que vamos pisar, mas simplesmente ter fé… andar! Não me sentir impotente no agir… no agir sendo ferramenta da vontade do nossos Deus Pai… Porque Deus sempre vem em nosso auxílio mesmo antes de nós chamarmos por Ele… “salva-nos Senhor, que estamos perdidos”… sei que é fácil sentirmo-nos perdidos nos dias de hoje… que tenciono fazer para que esse sentido de “falta de rumo” não me impeça de avançar com fé?!

Oração final:

“Quem é este homem”… Jesus, como és poderoso! Será que te orgulhas desta igreja que os teus discípulos fracos e assustados foram capazes de concretizar? Acalma também em mim estas tempestades que me transmitem tanto medo e protege-me até ao fim dos meus dias.

Verbum Dei).

[/cmsms_text][cmsms_divider width=”long” height=”3″ style=”solid” position=”center” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″][/cmsms_column][/cmsms_row]