[cmsms_row data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsms_column data_width=”1/1″][cmsms_divider width=”long” height=”3″ style=”solid” position=”center” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″][cmsms_heading type=”h2″ font_weight=”bold” font_style=”normal” text_align=”left” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″]Áudio para Reflexão[/cmsms_heading][cmsms_audios preload=”none” animation_delay=”0″][cmsms_audio]1341|http://verbumdei.pt/wp-content/uploads/2017/05/Audio-2017-05-27.mp3[/cmsms_audio][/cmsms_audios][cmsms_divider width=”long” height=”3″ style=”solid” position=”center” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″][cmsms_text animation_delay=”0″]
«Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo dará»
Oração inicial:
Bom dia Jesus !
Agradeço-te por nos teres ensinado a forma como dialogar com o Pai e que nesse diálogo apenas poderemos encontrar misericórdia e amor incondicionais.
Palavra de Deus:
E o diálogo de hoje tem por base um excerto do Evangelho de S João (16, 23-28):
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
«Em verdade, em verdade vos digo: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome: pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Tenho-vos dito tudo isto em parábolas, mas vai chegar a hora em que não vos falarei mais em parábolas: falar-vos-ei claramente do Pai. Nesse dia pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei por vós ao Pai, pois o próprio Pai vos ama, porque vós Me amastes e acreditastes que Eu saí de Deus. Saí de Deus e vim ao mundo. agora deixo o mundo e vou para o Pai».
Pistas:
As palavras de Jesus no Evangelho de hoje têm constituído para mim um desafio recorrente que “desvio para canto” sempre que possível. Sei que posso e devo pedir ao Pai com a ajuda do Espírito Santo mas sinto que a tal alegria prometida por Jesus ainda está muito distante para mim. A minha fé pouco enraizada faz-me evitar pedir com o coração aberto a Deus pois penso “E se peço e depois não se cumpre? Mais vale não pedir, assim não terei frustração”. Contudo, intuo nas palavras de Jesus que ao pedirmos a Deus por determinadas situações ou pessoas, a alegria de que Ele fala não resulta de vermos concretizado o nosso pedido. Ela é fruto de nos sentirmos nesses momentos pequenos, incapazes de agir ou com medo e de podermos aí contar com o seu amor incondicional que nos levanta e muitas vezes no leva ao colo.
Quando faço a minha oração e coloco perante Deus situações, pessoas para as quais peço a sua ajuda, que expectativas trago comigo para esses momentos? O que experimento durante esse tipo de diálogo com o Senhor? O que mudou em mim (na minha atitude, na minha maneira de ver, etc) face a essas situações ou pessoas depois desse encontro com Deus?
Oração final:
Senhor, obrigado por me aceitares tal qual eu sou. Concede-me a graça de ir aprofundando este mistério da oração de petição para que ela contribua não só para me aproximar das pessoas e das situações, como também para me deixar transformar.
(©Verbum Dei).
[/cmsms_text][cmsms_divider width=”long” height=”3″ style=”solid” position=”center” color=”#d43c18″ margin_top=”10″ margin_bottom=”10″ animation_delay=”0″][/cmsms_column][/cmsms_row]